Regras do Fórum

Avatar do Utilizador
Oliveirinha
Dragão
Reactions:
Mensagens: 234
Registado: 08 fev 2012 13:00
Localização: A norte do Norte

Regras do Fórum

Mensagem por Oliveirinha » 10 fev 2012 10:03

Regras para o bom uso do fórum pelos utilizadores, que tem como finalidade conseguir um melhor funcionamento e convivência no site. O não cumprimento pode acarretar sanções como eliminação de temas ou tópicos, suspensões (bloqueios temporais) ou inclusive o cancelamento da conta do utilizador.

1 - Não se deve abrir tópicos repetidos. Antes de adicionar um novo tópico, procure primeiro se o mesmo já existe. Faça uma pesquisa, caso não encontre nada relacionado com o tema, pode criar um tópico novo. Os tópicos criados cujo tema seja repetido, serão fechados ou eliminados.

2 - Os onze titulares, links dos golos, notas, comentários em geral de um jogo devem ir no Post Oficial do Jogo.

3 - Não serão admitidos títulos ofensivos.

4 - Não escrevas mensagens completas com maiúsculas. Isso dá impressão de grito, nervosismo e causa problemas. Além do que visualmente não é agradável. Posts completos em maiúsculas serão apagados.

5 - Os posts com insultos ou que faltem ao respeito a outros utilizadores serão apagados e em caso de repetição o utilizador será suspenso. Não façam “campanhas” na internet sobre as suspensões (bloqueios), o e-mail é o único canal de comunicação para qualquer comentário sobre as punições.

6 - Não se permitem comentários racistas ou que faltem ao respeito a outros coletivos. As mensagens que contenham SPAM, conteúdos ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, odioso, obsceno ou sexualmente explícito serão apagados e em determinados casos o usuário será punido.

7 - Utilize apenas as citações necessárias e que sejam relevantes ao seu comentário. Cita de citações, sobrecarregam a pagina e dificulta a leitura.

8 - Muitas vezes entram pessoas com a intenção de provocar. Não é possível apagar as mensagens automaticamente. Estas poderão estar online durante um tempo, mas serão apagadas e os responsáveis penalizados. Pouco a pouco saberão que entrar para provocar é inútil. Por favor, ignorem estas mensagens e não aceitem provocações. Recorram ao botão de denúncia de forma a alertar a administração o antes possível.

9 - O abuso ou uso indevido do botão de denúncia será motivo de punição. Este botão é para avisar de conteúdos em contra das normas de uso do fórum, nada mais.

10 - O Post Oficial de um jogo pode ser criado quando tenha terminado o jogo anterior da mesma competição (excepto se são dois jogos da mesma competição com menos de seis dias, então se poderão criar os dois). Deverá conter toda a informação necessária no primeiro post: equipas, árbitros, lugar e hora.

11 - O usuário que entre em outros fóruns de outras equipes para provocar, o que é uma atitude que não beneficia ninguém e que acaba sempre por trazer problemas à nossa própria página, será suspenso.

12 - Fotos, vídeos eróticos ou simplesmente com conteúdo alheio à equipa não estão permitidos. O facto de posta-los pode ser motivo de suspensão, especialmente em caso de reincidência.

13 - O usuário tem como compromisso fazer pelo menos 5 comentários mensais em qualquer dos tópicos disponíveis.

Os posts que não cumpram as normas anteriores poderão ser fechados ou eliminados. Seguir estas normas é benéfico para o fórum e para todos os utilizadores.