Basquetebol FC Porto

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 03 mar 2012 17:42

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por kobejordan » 13 jun 2022 16:13

DrGero Escreveu:
kobejordan Escreveu:
19 dez 2021 07:31

Estás a ver o copo meio vazio…o que analiso é que este ano houve trabalho de scouting. Trouxemos um base de qualidade, o melhor do campeonato. Este era imperativo e foi tratado. Trouxemos um poste físico e com potencial de crescimento. Percebe-de a ideia de elevar os níveis físicos e agressividade no plantel para igualar o Sporting e lutar com eles pelo campeonato.
O Purifoy não é uma questão de errar, é uma questão de arriscar e ter paciência. No caso do Arledge, é um jogador que está em trajetória descendente de carreira e o Porto procurou ajudá-lo a relança-la assim ele esteja diaposto, mas creio que psicologicamente já não tem bagagem para voltar á mó de cima que já teve outrora.
Li o teu último post em que falavas da questão do scout em tom elogioso.

Olhando para este teu post há 6 meses, posso concluir que o Porto até cumpriu com o plano de se igualar ao Sporting e lutar com eles?
Afinal de contas ganhamos 3-0.

Não estando muito atento ao que se passa o problema não terá sido alguma reformulação do benfica que os fez subir vários niveis na recta final?
Touché! Como sempre demonstras uma atenção e inteligência acima da média.

A questão fundamental é que nos preparamos para bater “aquele” Sporting. Com um determinado tipo de jogo, com jogadores com determinadas características e metemos as fichas no aspeto físico e as dificuldades que eles nos haviam criado por serem mais fortes nesse aspecto. No final, acabou por resultar, embora seja verdade que o Sporting jogou desfalcado e isso condicionou a nosso favor também.

Por outro lado, o benfica que corria por fora no início da época, reforça-se bem para o playoff, vai buscar 2/3 jogadores que deram uma profundidade técnica e tática que a equipa não tinha, para sobretudo, libertar os jogadores mais virtuosos que já tinha no plantel: Gaines e Broussard.

Ou seja, e respondendo á tua mais que pertinente observação, é um facto que nós reforçamos em teoria melhor que nos últimos anos, penso ser consensual para quem acompanha a modalidade, sendo que o objetivo era claro e tinha como alvo o Sporting, mas por outro lado, foi o benfica que fez as melhores e mais decisivas movimentações no mercado, no momento certo.

Há no entanto, algo que repito e reforço sobre o que disse há uns meses atrás. Provavelmente tivemos o melhor base da Liga, não tivemos foi rotação para que ele se apresentasse nas melhores condições na altura decisiva. Ou seja, é importante ter sólidas segundas opções, vejam o caso do Benfica e Sporting tinham cada um 3 bases de raiz e nós só tínhamos 1. O mesmo se aplica em relação á posição 5. Provavelmente teríamos o melhor 5 da liga, mas rotação zero (Lončar só jogava quando Morrisson não estava). Benfica tinha 3 postes, e o Sporting também.
Há que ser mais criteriosos na profundidade que se pretende para o plantel. Por exemplo, as pessoas falam do chocke do Brad na final, eu já vejo por outro lado, jogar a 1 para levar a bola para o ataque, fazer o 1.o passe e não a voltar a receber, querem o quê? Isso e acrescentando ao facto que não tenho dúvidas que já nem podia ver o Moncho á frente de fartinho que está dele…mas isso é apenas a minha opinião.

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 17 jun 2022 18:51

Sá confirmado!
Em princípio mantém-se o João como adjunto.
Já se fala no regresso do Miguel Maria. Pessoalmente preferia o Litos mas parece mesmo que vai para o Sporting.

hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 20 nov 2012 18:46

Mensagem por hm1893 » 17 jun 2022 22:46

kobejordan Escreveu:
17 jun 2022 18:51
Sá confirmado!
Já se fala no regresso do Miguel Maria. Pessoalmente preferia o Litos mas parece mesmo que vai para o Sporting.
Jesus, querias mais um ano de Tinsley? Gratidão sim, mas quando tens que apresentar resultados desportivos, é melhor apostar na qualidade...

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 17 jun 2022 23:22

hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:
17 jun 2022 18:51
Sá confirmado!
Jesus, querias mais um ano de Tinsley? Gratidão sim, mas quando tens que apresentar resultados desportivos, é melhor apostar na qualidade...
Não é uma questão de gratidão, é uma questão de motivação ou falta dela que foi o que senti no Brad esta última época desportiva

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 18 jun 2022 08:12

Miguel Maria…quase a assinar, assim se cumpre outro sonho de regresso ao clube do coração.

hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por hm1893 » 18 jun 2022 08:36

kobejordan Escreveu:
18 jun 2022 08:12
Miguel Maria…quase a assinar, assim se cumpre outro sonho de regresso ao clube do coração.
E o Guga a mão de semear. E mais barato

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 18 jun 2022 13:28

hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:
Preferia o Litos neste momento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fiori
Site Admin
Reactions:
Registado: 10 fev 2012 16:01

Mensagem por Fiori » 20 jun 2022 02:06

kobejordan Escreveu:
hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:

Eu estou enganado ou ainda não vai há muito tempo que se chorava pelo tal Maria?!

Enviado do meu BAH-W09 através do Tapatalk

FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 20 jun 2022 06:55

Fiori Escreveu:
kobejordan Escreveu:
hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:

Eu estou enganado ou ainda não vai há muito tempo que se chorava pelo tal Maria?!

Enviado do meu BAH-W09 através do Tapatalk
O Maria esteve para voltar antes mas ele e o Moncho tinham um odiozinho de estimação

jferreira20
Dragão
Reactions:
Registado: 02 jun 2012 00:37

Mensagem por jferreira20 » 22 jun 2022 09:52

Confesso-me muito preocupado com o futuro.

Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 05 mar 2012 18:06

Mensagem por Fcpbex » 22 jun 2022 10:22

jferreira20 Escreveu:Confesso-me muito preocupado com o futuro.
O último feche a porta....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk

Velho Son1c
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 12 mai 2012 17:42

Mensagem por Velho Son1c » 22 jun 2022 14:05

Fcpbex Escreveu:
22 jun 2022 10:22
jferreira20 Escreveu:Confesso-me muito preocupado com o futuro.
O último feche a porta....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Qual é a destruição que está em curso ?

Já sei.. vão contratar americanos de qualidade duvidosa ?

Ou então, vão contratar jogadores que passado meio ano, vão chegar a conclusão que não têm as características adequadas ao estilo de jogo que o treinador quer ?

E a consequência deste enorme descalabro vai ser... chegar ao fim e não ganhar o título..como é que o clube aguentará..

Temo só de pensar nesta "nova" ameaça nunca antes vista.

Realmente, se no futebol, nos últimos 25 anos, alguns treinadores tivessem tido 1/10 do apoio/constante atenuante/desculpabilizaçao que o antigo treinador desta secção tinha, o clube teria tido mais sucesso e não teria cometido erros, alguns gravíssimos pelas consequências que provocaram.
31-08-2014

The Fappening

Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"

kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por kobejordan » 27 jun 2022 23:42

Neste momento equacionam-se os possíveis adjuntos a adicionar ao João Pedro que se vai manter da época passada:
Rui Santos
Nuno Marçal

Deverá ser um destes dois, ou mesmo os 2.

Andamos á procura de um base, essa é a prioridade do Fernando, para depois ir compondo o resto da equipa.

Rumor Ellisor falei com o empresário dele, se há interesse não lhe chegou nada até agora e tem ofertas para se manter em Espanha na LEB Oro

hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:

Mensagem por hm1893 » 28 jun 2022 00:34

kobejordan Escreveu:
27 jun 2022 23:42
Neste momento equacionam-se os possíveis adjuntos a adicionar ao João Pedro que se vai manter da época passada:
Rui Santos
Nuno Marçal

Andamos á procura de um base, essa é a prioridade do Fernando, para depois ir compondo o resto da equipa.

Rumor Ellisor falei com o empresário dele, se há interesse não lhe chegou nada até agora e tem ofertas para se manter em Espanha na LEB Oro
Nada contra os adjuntos. Conhecem a casa, mais um regresso...

Espero honestamente que o Fernando tenha sorte e engenho para ganharmos títulos.

jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 03 set 2012 18:19

Mensagem por jorgcastro » 28 jun 2022 01:12

kobejordan Escreveu:
27 jun 2022 23:42
Rui Santos
Nuno Marçal

O Marçal não teve uns comentários públicos muito pouco felizes sobre o FCP?
Creio que foi sobre a final do ano passado...

Responder